Realizada no dia 06.10.2010, a conferência sobre o mercado de seguros brasileiro trouxe como principal tema a autorregulação dos corretores de seguros. Para introduzir o assunto, a palestra inicial foi do Prof. Everaldo Rocha Seixas, graduado em administração de empresas, pós-graduado em gestão administrativa e produtividade, consultor empresarial, palestrante e professor de relações humanas e ética profissional na Unepi, em João Pessoa -PB. O tema: ética e network
A conferência sobre o mercado brasileiro de seguros e a discussão da autorregulação dos corretores de seguros ficou a cargo do corretor de seguros e jornalista Luís Stefano Grigolin.
As conclusões passaram pela necessidade de se autorregular o mercado, antes mesmo de se autorregular a profissão de corretor de seguros, dado o número elevado de pontos de estresse na operação, passando pela precificação, oferta irregular de preços para o mesmo risco por uma mesma companhia, atendimento aos corretores e segurados através das empresas terceirizadas, remuneração e tabela de honorários para atividades exercidas para as seguradoras e vários outros pontos para o equilíbrio de uma relação ganha-ganha.
Não passaram em branco a discussão sobre a onipresença da Fenacor e sindicatos estaduais "pacificados" (cerca de 30 pessoas) e sua vocação nata para liderar todos os aspectos de mercado, como se não houvessem mais de 70.000 integrantes na categoria, talvez bem mais preparados para comporem as entidades da categoria.
Críticas à falta de transparência e promessa de judicialização do processo. Esta a conclusão.
"Mais diálogo com a base e menos soberba da liderança omissa e inapta".
O vídeo completo estará disponível nos próximos dias no You Tube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário