INTERACTIVE PRESS

INTERACTIVE PRESS
Luis Stefano Grigolin Jornalista Mtb 48981 - SP

Defesa do corretor de seguros

Defesa do corretor de seguros
Câmara dos Deputados-Sefot-Secom foto:Leonardo Prado

terça-feira, 1 de junho de 2010

Nova era na representação do Sincor-SP

Inicia-se hoje uma nova era na representação de classe dos corretores de seguros em todo o Brasil. Trata-se de  exemplo a ser seguido em todo o país, a mudança de filosofia quanto a condução de entidades representativas.

A alternância no Sincor-SP vai muito além das aparências. O Sincor-SP vem evoluindo na medida em que se torna democrático.

 São os mandamentos para o fracasso na condução de uma entidade representativa, assim como em qualquer negócio, como preceitua Donald R. Keough: 1-Pare de correr riscos, 2-Seja inflexivel, 3-Isole-se, 4-Acredite que é infalível, 5-Jogue próximo a linha do penalty, 6-Não pare para pensar, 7-Confie cegamente nos especialistas e nos consultores externos, 8-Ame a burocracia, 9-Envie mensagens confusas, 10-Tenha medo do futuro, 11-Perca a paixão pelo trabalho-pela vida ( Leia 10 mandamentos para fracassar nos negócios, Ed. Sextante).
Creio que a este risco não estamos sujeitos nesta gestão participativa proposta por Mario Sérgio.

 É hora de nos posicionarmos frente aos reais desafios da profissão de corretor de seguros diante do avanço incomensurável sobre nossa profissão. Ou a defendemos agora, ou não teremos mais profissão.
Parece-me que contra fatos não há argumentos.

Então é hora de todos estarmos alinhados em prol do interesse comum da categoria.

Nenhum comentário:

Ancoras Brasil

NOVOS PARADIGMAS - Corretores de seguros

CORRETORES DE SEGUROS S/A